sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Por que a gente Sonha ?


Por que a gente sonha?

“O sonho não é sem sentido, absurdo, não pressupõe que uma parte de nossas idéias está dormente enquanto outra começa a despertar. É um fenômeno psíquico válido, a realização de um desejo.”
Sigmund Freud, psiquiatra austríaco fundador da psicanálise, em 1899.
“Os sonhos não são só realizações de desejos ocultos mas uma ferramenta que busca o equilíbrio pela compensação. São um meio utilizado pelo inconsciente para se comunicar com o consciente.”
Carl Jung, psiquiatra suíço, pai da psicologia analítica, na década de 1930.
“A psicanálise parte de premissas injustificadas, como de que sonhos refletem desejos reprimidos. Não há nenhuma evidência real disso.”
Robert Stickgold, psiquiatra da Universidade Harvard e pesquisador dos sonhos.
“O sonho é uma simulação do futuro. Sempre que tenho uma situação de pressão, presto atenção neles e tenho boas respostas.”
Sidarta Ribeiro, neurocientista brasileiro e pesquisador dos sonhos.
“A resposta mais honesta é: ainda não sabemos a função do sonho. Apesar de numerosas teorias, ainda não entendemos completamente o propósito do sono ou do sono profundo, que é quando a maior parte dos sonhos acontece."
Ernest Hartmann, psiquiatra e diretor do Centro de Desordens do Sono, em Boston (EUA).

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Crônica do Amor

Esse post vai em homenagem a uma pessoa de grande valor,então la vai... Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. 
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Por que algumas músicas grudam na cabeça?


O sujeito acorda, boceja e, sem mais nem menos, ouve um: "Bota a mão na cabeça que vai começar", vindo do seu cérebro. O tempo passa, ele escova os dentes, toma um café e: "O Rebolationtion, o rebolation/ o rebolation- tion". Já era. A música grudou. Esse fenômeno irritante, que faz com que fiquemos repetindo mentalmente músicas, é chamado de earworm ("minhoca de ouvido"), termo criado pelo professor James Kellaris, da Universidade de Cincinnati. Quando estamos desocupados ou distraídos, basta pensar rapidamente numa música para o fenômeno acontecer. O que se forma, então, é algo parecido com uma coceira cerebral. O jeito de amenizar o incômodo é repetir mentalmente a música ad infinitum.
Para descobrir isso, pesquisadores da Universidade Dartmouth, nos EUA, colocaram voluntários para ouvir música. Sem aviso, a música parava. Quando a melodia era conhecida do ouvinte, o córtex auditivo continuava trabalhando, relembrando a melodia. Quando a música era desconhecida, a mente do sujeito ficava vazia. Para ocupar esse espaço, o cérebro começava a repetir o que tinha acabado de ouvir. Estranhamente, mulheres são mais suscetíveis ao fenômeno - só não se sabe ainda por quê.
O professor Kellaris diz que qualquer canção pode entrar em looping. "Mas músicas simples, repetitivas e com mudanças inesperadas têm mais probabilidade de grudar", diz. São aquelas formadas por refrões, frases marcantes ou oscilações na voz... Isso te lembra algo? "O Rebolation é bom, bom/ O Rebolation é bom, bom, bom." 

Como se livrar do chicle de ouvido 
Dicas rápidas e eficientes contra essa praga 

Cante tudo
Quando tentamos lembrar "como é mesmo aquela letra?", ficamos parados numa parte da música o dia inteiro. Uma solução é cantar a música inteira, para eliminar de vez o chicle.

Vire o disco
Se não pode vencê-los, junte-se a eles. Livrar-se totalmente de uma música pode ser difícil. Aí o jeito é substituir uma melodia muito irritante por alguma que vá irritá-lo um pouco menos. 

Pense muito
Ocupe-se. TV não ajuda muito, já a leitura mantém o cérebro trabalhando. 

Para maiores informações só acessar:  http://.super.abril.com.br/


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sabes o que é um Flash Mob ?

Tu sabe o que é um Flash Mob ? não ? então se liga nesse post que tu vai se amarrar !. Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social. No mundo inteiro, flash mobs vêm ganhando cada vez mais aspectos políticos e não apenas para mudar a rotina ou modificar o meio urbano. Na Rússia, por exemplo, um grupo de pessoas se reuniu ao redor de um caixão e deram-se as mãos em luto formando um quadrado, declarando a “morte da democracia em 2003. Por lá, pela repressão às revoltas ou protestos ser intensificada, flash mobs são preferências cada vez mais aceitas por serem organizadas rapidamente, atraírem muitas pessoas e depois se dispersa tão rápido quanto apareceu, impedindo a ação da polícia muitas vezes.
Um flashmob em desafio ao governo foi organizado na Bielorússia por volta de 2006 que consistia em um grande grupo de pessoas tomando sorvete próximo ao centro da cidade, em contestação a uma lei aprovada em assembléia que proíbe manifestações no país. Mesmo com as pessoas deixando o local depois da realização do pequeno protesto, alguns jovens ainda foram presos.A popularização do movimento deu-se principalmente pelo sucesso da internet. Segundo Bill Wasik, as pessoas gostaram de flash mob por ter um componente online, permitindo-as verem as comunidades virtuais manifestarem-se fisicamente e literalmente. Então gostou ? Depois de pesquisar e saber mais sobre esse tipo de evento quem sabe não surja uma idéia de Flash Mob por aqui no blog . Para mais informações acesse também : http://www.mobrasilnews.com/blog/

sábado, 27 de novembro de 2010

Turismo de Aventura

Uma boa opção para as ferias é o turismo, viagens e etc,e como sugestão minha hoje é o turismo de aventura no Espírito Santo.O Espírito Santo é o cenário perfeito para a prática de rafting, bóia-cross, canoying, floating, rapel, montanhismo, off road e outros esportes radicais. Sua formação física e geológica favorece o turismo de aventura.Alfredo Chaves um dos principais pontos turísticos da região serrana, possui riquezas naturais fantásticas: cachoeiras, montanhas, rios e temperatura amena que facilitam a prática de esportes radicais, como o vôo livre de parapente em uma rampa natural com vista para o litoral.
Para a prática de trekking, escaladas e mountain bike, o destino é o Parque Municipal do Itabira, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.
Para mais informações sobre empresas e profissionais de esportes radicais, é indicado procurar as secretarias de Turismo dos municípios, ou entrar em contato com a Setur, pelo telefone (27) 3224-6020, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h, e de 14h às 18h.Domingos Martins, Vila Velha e Pancas apresentam lugares especiais para esportes como rapel, alpinismo, rafting e canoagem.A segurança é um requisito básico para a prática de esportes radicais. É ela que garante a diversão, belas fotos e boas lembranças. Ao praticar as atividades acima sugeridas, é de suma importância que seja com o acompanhamento de um profissional.
Vale apena conferir também esse site com tudo sobre turismo e principalmente turismo de aventura : http://ecoviagem.uol.com.br/

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dica de Banda.

 Se queres uma boa ideia então se liga nessa banda.Megh Stock (anteriormente chamada de Luxúria) é uma banda brasileira formada na cidade de Jacareí.Os integrantes Meg Stock e Luciano Dragão se conheceram em Jacareí interior de São Paulo, Dragão chamou Meg para participar de uma banda que ele estava montando, Boneca Inflável, que conseguiu um maior destaque após abrir um concerto da banda Pitty. Mudaram o nome para Luxúria e começaram a figurar nos maiores festivais do país, como o MADA, em Natal, o Porão do Rock, em Brasília, Go Music, em Goiânia, o Ceará Music, em Fortaleza, entre tantos outros.
No ano de 2007, tiveram a oportunidade de abrir três dos quatro concertos da banda Evanescence em sua passagem pelo Brasil. Eles fizeram parte da trilha sonora da novela adolescente Malhação com as canções "Lama" e "Ódio", em 2006 e 2007.
Em 2009, como a mudança do nome da banda para Megh Stock, eles modificaram um pouco o seu estilo musical, utilizando desta vez o blues e o jazz misturado com o rock. Ainda em 2009, sua música "Inveja" se tornou tema da vilã Veridiana, em Malhação.

Discografia


Álbuns

  • 2006 — Luxúria
  • 2009 — Da Minha Vida Cuido Eu

Para conhecer melhor a banda :  http://www.myspace.com/meghstock

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Se é Para Ter Boas Idéias...


Se é pra ter boas idéias, que tal aproveitar as férias que estão chegando,para viajar ? É isso mesmo viajar,sair do teu quadrado preto e branco,conhecer um novo lugar,novas historias e simplesmente ter o que fazer...
Como dica boa para um destino alternativo, temos a capital do ES Vitória.Essa cidade é a segunda capital mais antiga do Brasil. A Ilha de Vitória é formada por um arquipélago composto por 33 ilhas e por uma porção continental, totalizando 105 quilômetros quadrados. As paisagens da cidade encantam a quem chega, quer seja de avião, navio ou pela via terrestre. Sete pontes interligam a Ilha de Vitória ao continente, cidade que surgiu no dia 8 de setembro de 1551, na então ilha de Guaananira ou Ilha do Mel, nome dado pelos povos indígenas que viviam aqui.Em Vitória o visitante é bem recebido como um amigo que retorna a cidade,que apresenta uma hospitalidade muito grande de pessoas muito gentis,um diferencial do morador de Vitória.Em Vitória o turista conta com um moderno centro comercial e prestador de serviços de qualidade.São modernos hotéis e centros de eventos,além de bons bares e restaurantes.

Então boas férias,e aqui o link para maiores informações : http://www.vitoria.es.gov.br/turismo.php